Receita de Farinha de Coco Caseira

Muito utilizada nas dietas low carb e sem glúten, a farinha de coco vem se tornando a queridinha em muitos lares, por ser um ingrediente saudável e cheio de nutrientes. Como ela é feita a partir da parte mais nutritiva da fruta, todos os seus benefícios são mantidos, o que é ótimo para a sua saúde.

Farinha de coco | Imagem: reprodução/Pinterest
Além disso, por ser livre de glúten, pode ser utilizada tranquilamente pelos celíacos ou até mesmo para quem busca cardápios para perda de peso, acrescentado-a ao preparo das mais variadas receitas

Para te ajudar a introduzir este importante alimento à sua rotina ou dieta alimentar, separamos uma receita de farinha de coco, que você precisará somente do coco fresco e um pouco de tempo, para começar a sua nova rotina.

INGREDIENTES:
  • 2 xícaras de chá de coco ralado fresco;
  • 1 ½ xícaras de água quente.

MODO DE PREPARO:
Coloque o coco ralado em um recipiente e despeje a água quente por cima. Deixe descansar por 15 minutos. Bata tudo no liquidificador ou processador e coe em um pano fino e limpo. Esprema bem para retirar o excesso de água e gordura. Coloque a polpa resultante em uma travessa ou assadeira e leve ao forno, a 100ºC por aproximadamente 3 a 4 horas - ou até secar por completo. É importante mexer a mistura algumas vezes para que ela não queime. O ponto da farinha é quando ela fica amarelada e não gruda nas mãos. Retire do forno e deixe esfriar bem. Passe essa polpa no processador até obter uma farinha fina. Guarde a farinha em um recipiente bem tampado e mantenha em local seco.


Gostou da dica? Deixe nos comentários se você já utiliza a farinha de coco e o que tem achado.

Até a próxima!