Páscoa 2019: confira 4 dicas para escolher o melhor chocolate

A Páscoa está chegando e muita gente já foi a campo pesquisar quais as opções de ovos de páscoa  disponíveis no mercado, visando fazer as melhores escolhas na hora da compra definitiva e agradar as pessoas queridas. 

Como escolher o melhor chocolate | Imagem: reprodução/Pinterest
É nessas horas que, com tanta variedade, vem a pergunta: qual o melhor chocolate?

Pra te ajudar a responder esta pergunta, reunimos aqui 4 dicas que te ajudarão a escolher a melhor opção de chocolate para aproveitar melhor as suas compras da Páscoa:

Cacau | Imagem: reprodução/Pinterest
1. PREFIRA PRODUTOS COM MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CACAU

Quanto mais, melhor! A alta concentração de cacau é proporcional à quantidade de antioxidantes presentes no produto. Quanto maior a porcentagem, maiores serão os benefícios. Para quem gosta de chocolate mais doce, uma dica é ir adaptando o paladar aos poucos para acostumar a comer os chocolates mais amargos.

2. OBSERVE A QUANTIDADE E O TIPO DE PRODUTO ESTA ADOÇANDO O SEU CHOCOLATE

No mercado há inúmeros tipos de açucares e adoçantes criados pela industria. Fique atento aos rótulos! Prefira opções sem açúcar ou que contenham soluções mais naturais, como açúcar de coco, açúcar mascavo, stévia, xylitol.

3. O CACAU É FONTE DE GORDURA NATURAL

A semente do cacau já é composta por 40-50% de gorduras. Com isso, evite produtos que contenham gordura hidrogenada em sua composição, uma vez que esse tipo está muito relacionado ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O resultado pode ser uma opção de chocolate não tão favorável.

Massa de cacau/ manteiga de cacau | Imagem: reprodução/Pinterest
4. EVITE INGREDIENTES ARTIFICIAIS

Pra quem ainda não sabe, a lista de ingredientes de qualquer produto segue uma ordem decrescente de quantidade, ou seja, do de maior quantidade para o de menor quantidade. Considerando isso, leia o rótulo antes de comprar e confira se na composição do seu chocolate, os primeiros itens são ingredientes provenientes do cacau (massa de cacau, manteiga de cacau, cacau em pó). Outro ponto importante é evitar chocolates que contenham ingredientes artificiais. Leu a composição, não entendeu o que é aquele nomezinho estranho, já liga o alerta.

Páscoa 2019 | Imagem: reprodução/Pinterest
Com essas quatro dicas em mãos é hora de voltar às lojas e ir em busca do "chocolate perfeito", que claro, além de gostoso e mais saudável, é aquele que você vai comprar com mais carinho e amor lembrando da pessoa querida.

Gostou das dicas? Comenta aqui embaixo se já tomou a sua decisão sobre qual ovo de páscoa comprará este ano. E se tiver mais alguma dica, compartilha com a gente também!

E fique ligado aqui no blog que voltaremos com mais dicas para tornar a sua páscoa mais gostosa e inesquecível.

Grande abraço e até breve!