Frente Parlamentar pela Auditoria da Dívida Pública

Lançada em Brasília no dia 09/08/2016 a  Frente Parlamentar pela Auditoria da Dívida Pública, com a presença de vários deputados e deputadas, senadores e senadoras, alem de representantes dos movimentos sociais.

Esta frente mista tem a finalidade de mobilizar a sociedade brasileira para discutir este tema que até o presente momento se constitui no maior TABU, porque os grandes bancos e instituições financeiras que lucram BILHÕES com os juros da dívida, dominam a política nacional e impedem que se investigue como foi criada esta dívida monstruosa, e, o que é mais grave ainda, quem são os seus credores.

Porque, enquanto a população padece sem emprego, sem saúde de qualidade, sem educação em escolas de tempo integral; com as cadeias superlotadas de jovens, negros e pobres, enquanto os banqueiros, e grandes empreiteiros lucram com o pagamento dos juros da dívida.

No Equador o Governo decretou a ilegalidade da dívida daquele país e os credores foram obrigados a resgatar os seus papeis podres por 30% do valor que era cobrado e com isto o governo pode voltar a gastar na saúde, na educação, na infraestrutura e hoje o pais tem uma das taxas de juro mais baixas do continente.