Não jogue no lixo esse alimento sagrado

Muitas pessoas têm o hábito de desperdiçar pão dormido simplesmente porque não querem ou não gostam de comer pão velho. No entanto, se você consome pão embalado que foi produzido há dias, por que jogar fora o pão que foi feito na padaria da esquina no dia anterior?


Além de ser uma forma de evitar o desperdício de alimentos, reaproveitar o pão dormido pode ajudar a economizar dinheiro no dia a dia. Existem diversas receitas deliciosas que podem ser preparadas com pão dormido, como pudins, torradas, bruschettas, panzanella e muito mais.

Aqui estão três receitas simples e saborosas que você pode fazer com pão dormido:

- Torradas de alho e ervas: corte o pão dormido em fatias finas, esfregue alho picado em cada fatia e regue com azeite de oliva. Coloque as fatias no forno e deixe-as tostar até que fiquem crocantes. Sirva com ervas frescas picadas por cima.

- Pudim de pão: misture leite, açúcar, ovos e canela em uma tigela e adicione pedaços de pão dormido. Deixe a mistura descansar por cerca de 15 minutos, depois despeje em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que esteja dourado e firme.

- Rabanada: misture leite, açúcar, ovos e canela em uma tigela. Mergulhe as fatias de pão dormido na mistura, deixando-as encharcadas. Frite as fatias em óleo quente até que fiquem douradas. Sirva com açúcar de confeiteiro por cima.

Gostou da dica? Então, aprenda a economizar, no seu dia a dia, e nunca mais jogue no lixo esse alimento sagrado.