Cidades sem fome


DESDE 2004

A Organização Cidades sem Fome atua desde 2004 com o Projeto de Hortas Comunitárias, atenuando a situação das populações em risco social, que vivem em locais de grande concentração habitacional.
HANS DIETER TEMP
Em Abril de 2004, iniciou as atividades na Organização Cidades sem Fome e desde então é o responsável pela entidade. Especializou-se no desenvolvimento de programas voltados para a geração de emprego e renda e em projetos de agricultura urbana e hortas comunitárias.
Em 1988 formou-se em Administração de Empresas, na cidade do Rio de Janeiro e entre os anos de 1993 e 1996, concluiu o curso de Técnico em Agropecuária e Políticas Ambientais na cidade de Tübingen – Alemanha.
De 2001 a 2004, iniciou seus trabalhos na Administração Pública, na Prefeitura do Município de São Paulo. Foi Coordenador Administrativo e Financeiro da Secretaria de Relações Internacionais e Coordenador do Programa de Agricultura Urbana do município pela Secretaria do Meio Ambiente.
Hoje, administra e coordena os projetos da ONG Cidades sem Fome. Mora desde 1999, com sua família, na zona leste da cidade de São Paulo, principal área de atuação do programa de implantação de hortas comunitárias e agricultura urbana.
DIGNIDADE E CIDADANIA PARA A ZONA LESTE
Para isso, a ONG desenvolve hortas em áreas sem utilização específica, principalmente na zona leste de São Paulo e com a participação de populações que se encontram em situação de vulnerabilidade social, são plantados alimentos de alto valor nutritivo.
BENEFÍCIOS EM TODAS AS ESFERAS
Essa iniciativa de desenvolvimento sustentável não apenas melhora a alimentação das comunidades com alimentos saudáveis e nutritivos, como também sua capacitação profissional, geração de renda e emprego, através da comercialização dos produtos obtidos nas hortas.
OUTROS PROJETOS
Entre outros projetos da ONG, estão programas de combate à desnutrição infantil, de aleitamento materno e de educação ambiental.
RECURSOS
Para a realização do seu trabalho, a Organização Cidades sem Fome busca recursos no âmbito nacional e internacional, de pessoas físicas, jurídicas e instituições públicas e governamentais. A Organização Cidades sem Fome não possui vínculos políticos, partidários ou religiosos.
CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM
Se você possui uma empresa, aproveite a hora e a vez da sustentabilidade: contribua integrando esta ação ao dia-a-dia dos seus negócios e torne mais legítima e eficaz a sua expressão e valor de marca. Se você é pessoa física, qualquer quantia é uma ajuda de valor imensurável para muitas famílias.
Mais informações:



Vídeo da Entidade: